A estética tem uma grande importância quando falamos em auto cuidado. Ela causa reflexos no aspecto físico do cliente, e também afetam diretamente no emocional, influenciando na autoestima.
Você sabia que o trabalho da esteticista não acaba junto com o protocolo? Ele vai com você para casa e deve fazer parte do seu dia-a-dia. Um tratamento de pele vai muito além do que seu esteticista realiza em cabine, para ter um resultado potencializado, deve existir uma parceria entre cliente e profissional!
Após o procedimento, é importante incluir uma rotina diária de Home Care que irá prolongar os efeitos, potencializar e acelerar os resultados do tratamento realizado em cabine. Mas é necessário seguir as orientações que a profissional te indicar. Após realizar a anamnese ela saberá quais são os melhores produtos e de que sua pele precisa.
Os cuidados diários devem no mínimo conter a seguinte rotina:
Facial:
Manhã: Higienizar, tonificar, hidratar, proteger dos raios solares (FPS)
Noite: Higienizar, tonificar, nutrir (imediatamente antes de deitar)
Mas essa rotina deve ser adaptada quando a pele exige tratamentos específicos. Deve ser acrescentado produtos com princípios ativos específicos em sua rotina, para que o resultado seja alcançado corretamente.
Corporal:
Agora que já falamos sobre as rotinas faciais, é importante frisar que o corpo também necessita de uma rotina de home care.
Um corpo bonito e saudável exige cuidados constantes. Além da higiene diária, é importante fazer esfoliações e hidratar a pele após o banho. Além de contar com o apoio da boa alimentação e hidratação. Beber 2 litros de água por dia, podem fazer toda diferença no seu tratamento corporal.
Dicas para o uso Home Care:
- Só o profissional de estética pode fazer uma avaliação e indicar o melhor tratamento para sua pele;
- Siga as recomendações do profissional corretamente, caso haja dúvidas, pergunte novamente;
- Higienize a pele com produtos adequados para seu tipo de pele;
- Abuse do protetor solar.
Vale sempre lembrar de que a qualidade do produto também interfere nos resultados. Portanto, os dos produtos para home care, devem ter a mesma qualidade dos que são utilizados pelos profissionais.